JSD

-a +A

Mensagem da Presidente

Mensagem da Presidente

Mensagem da Presidente

Olá,

Olá Joana. Olá João. Olá também à Maria e ao José. Ao Filipe. Ao Ricardo. Ao Rui. À Vanessa que não quer saber da política para nada. Ao André que lhe tenta explicar alguma coisa. Olá à Margarida que não se interessa pelo telejornal mas que gosta de se envolver lá na escola na associação de estudantes. Não me posso esquecer de cumprimentar a Raquel que já gosta de discutir com o pai esta coisa do défice. Sempre foi boa aluna a Matemática e quer Economia. Mas há outro grupo, na turma da Raquel, é o do Diogo (Olá Diogo!) que ainda não sabe muito bem o que quer…talvez um curso profissional. A Rita é do 12º ano e gosta muito de participar em debates polémicos. Tem uma opinião muito firmada. Depois há o Sérgio, parece não querer saber da escola. Adora desportos radicais e já perguntou lá em casa quando é que a autarquia faz um parque ‘à maneira’ para ele e para os amigos. O irmão do Sérgio – o António - já anda no Ensino Superior. O António já nos conhece. É militante da JSD. Envolve-se pontualmente na política, filiou-se porque o melhor amigo, o Rui, o chateou. O Rui adora isto. Andam os dois muito preocupados com os cortes no Ensino Superior e com a atribuição das bolsas. A maioria de nós já está a trabalhar. Ou anda à procura de emprego (isso é uma coisa que nos preocupa e, volta meia volta, a pedido também do Miguel e da Ana, fizemos uma acção sobre empreendedorismo).

Bem, é isto! Este é o site da JSD Regional de Viseu. E como já deves ter percebido, estamos a falar contigo e de ti! Ele é para todos os jovens e de todos os jovens. A JSD orgulha-se de ter um percurso e uma história ao lado dos interesses e das preocupações dos jovens. Ela tem um compromisso, é verdade! Tem um compromisso com os valores da social-democracia. E sabes porquê? Porque ela acredita no Homem como razão e fim de toda a actividade política. Porque ela acredita em ti como principal motor de mudança. Mas o principal compromisso dela é contigo. E portanto, estamos cá todos para lutar pelos direitos dos jovens do distrito de Viseu.

Gostávamos de ter a tua participação para 1) te dar voz; 2) ficarmos mais fortes; 3) podermos crescer. Achamos que só com o interesse e a participação plural e heterogénea de todos podemos representar melhor os jovens do distrito. Fazer política à seria. E o que é isto de fazer política à séria? É resolver problemas. É inquirir. Perguntar. Discutir. Fazer de novo. Apresentar soluções. Construir. É intervir.

Vem daí! Sai do sofá. Participa.

A JSD Regional de Viseu conta contigo. Porque tu já podes contar connosco.